quinta-feira, 2 de setembro de 2010

UM BELO PIANO















Não tenho experiência a sofrer,
Não por causas tão intensas neste amar.
Tu existência não quero esquecer,
Esqueça-me antes do meu eu sem pensar!

Meu coração é um belo piano
Que todos tocam com seus grandes pés!
O afinador só vem quando é engano;
Suas cordas rebentam lés-a-lés!

E quando alguém lhe toca com carícias,
São umas mãos que não passam de fictícias;
Num sonho atormentado ou acordado!

Este piano é negro de pintura…
As teclas são marfim que não perdura;
Que instrumento tão belo não estimado!

António Botelho

1 comentário:

  1. Poeta estou encantada com sua poesia e digo-te, nunca estamos preparados para sofrer de forma alguma, principalmente por amor... Sim, o seu coraçào é um piano, um lindo piano que toca sem precisar ser tocado, pois ele tem alma e é puro de sentimento.Amei e saio embriagada ...
    Para mim é e sempre serás António,adoro o nome além de achar poético era o nome do meu nono materno que acho lindo demais.Estarei por aqui e virei me abastecer da sua poesia que toucou-me lindamente, obrigada por tào especial partilha tu és um poeta cantor, pois tem um coraçào regido por um piano que compòe as mais belas cançòes de amor... Beijinho poético,Maribel.

    ResponderEliminar