terça-feira, 21 de julho de 2009

Reflexões de António Botelho




  • Há determinadas reflexões de aparência que não se devem pronunciar na presença do nosso desconhecimento.
  • Se parte do meu espírito não fosse feminino não me seria possível compreender esse mesmo sexo oposto.
  • Não temos de querer ser sempre os melhores, mas sim, o mais correctos, pois ser o melhor, não implica que sejamos correctos.
  • Nem tudo o que peralta no meu interior, é expresso no seu lado opressor.
  • Os estados sentimentais mudam e, por isso, posso afirmar que o estado sentimental de um pensador na noite, transformou-se com a mudança do dia.
  • Todas as verdades serão dilaceradas pela força rejeitada, que depois da verdade dita e comprovada, será por todos aclamada.
  • Para amar, na minha vida, nunca encontrarei alguém, já que não suporto os meus próprios erros, quanto mais os de outrem.
  • A simplicidade é uma mera parte do complicado.
  • A insignificância é toda a significância quando se perde a esperança.
  • A sensação de pureza só é possível no seio da natureza.
  • Da vida faço o que as variadas andanças me permitirem fazer.
  • Ninguém me conhece e vê. Mas se alguém me conhecer e ver, tem conhecimento daquilo que sou capaz de fazer.
  • Livido para comigo próprio faço da serenidade o meu ópio.
  • Perplexo para com o admirável, se essa admiração for merecedora tê-la-ei como incontestável.
  • Considerar-me-ei poeta somente quando ninguém me considerar como tal profeta.
  • Por mais variados que sejam os nossos estados mentais nunca nos esqueçamos da nossa personalidade base.
  • Os teus ideais são fundamentais, interessa-te pelos saberes mais abismais.
  • O saber de cór não significa conhecer, analisa o porquê das coisas e alcança o Saber.
  • Os espelhos que todos têm nas suas casas, não deveria ser somente para reflectir suas aparências físicas mas, sim também, as suas personalidades.
  • É necessário que criemos a nossa própria jurisdição, cujo objectivo será amarmo-nos sem possível conclusão.
  • O acto de ignorarmos certas pessoas pela aparência é uma das maiores hipocrisias da humanidade sem qualquer tipo de sapiência.
  • Não confundam simpatia com outro tipo de alegoria.
  • O ritual do progresso é aquele que tenho em mim expresso.
  • "Não há escolha entre o amor e a arte."
  • "A reflexão artística é o poder do criador"
  • "A expressão instintiva do nosso Eu condensa a paz de espírito em nós..."
  • "‎...e poderia até saber cantar ao fado, mas nunca saberia o que o fado me reserva!"
  • "Os pensamentos cansaram o tempo e o tempo eternizou os pensamentos..."
  • "Ah, se a força dos sentimentos não fosse tanta, a racionalidade poderia ter impacto!"
  • "QFC 2011:

"Amputo o cansaço desta mente,
A boémia é intensa e constante!
Este saber também está na estante
Dos estudantes! É social(mente)!"
  • "E já quase que consigo detectar um sintoma do meu próprio Eu!"
  • "Se não sofrêssemos, não havia felicidade."
  • "Não podemos deixar que o ângulo de visão da mente seja igual ao do olho humano."
  • "O amor cala o poeta com as palavras mais modestas."



3 comentários:

  1. Gosto essencialmente da segunda reflezxão! Há toda uma verdade aí escondida! *

    ResponderEliminar
  2. ho botelho! =) é ixo continua k vais no bom caminho, eu ja nao tnh muita paciencia pa escrever =P e tb o meu estilo é um pouco diferente do teu...
    mas tu tens mt mt jeito =D
    *

    ResponderEliminar
  3. "Os espelhos que todos têm nas suas casas, não deveria ser somente para reflectir suas aparências físicas mas, sim também, as suas personalidades" precisava disto :x


    Gostei , mesmo!

    Necessitava também de tamanha inspiração, porém.. daqui de dentro, nada sai :( Antes ainda me saiam umas coisinhas (nada de poesia, nada que mereça comparação com o que acabei de ler neste blog) mas agora...


    Continua, sempre.. É um favor que nos fazes =)

    Beijosss (Ica)

    ResponderEliminar